domingo, junho 12

Complementos


Base Correctora Sete Sóis é indicada para unhas onduladas e com imperfeições. Forma uma camada niveladora nas unhas facilitando a aplicação do verniz e aumentando a sua durabilidade.
Baltasar Sete Sóis
Personagem da obra Memorial do Convento (1982) de José Saramago. Baltasar Mateus, o Sete-Sóis, perdeu, na Guerra de Sucessão, a mão esquerda, sendo, por isso, mandado embora do exército. Vivendo de esmola, encontrará trabalho no estaleiro do convento de Mafra. Aí conhecerá Blimunda, a quem unirá para sempre a sua vida, e ajudará o Padre Bartolomeu Lourenço a construir a passarola, com que um dia conseguirá sobrevoar Lisboa.

Base Fortalecedora Seteais enriquecida com Cálcio, nutre e fortalece as suas unhas, tornando-as mais resistentes.
O Palácio de Seteais, elegante palácio cor-de-rosa, foi construído no século XVIII para o cônsul holandês, Daniel Gildemeester, numa porção de terra cedida pelo marquês de Pombal. Localizado em Sintra, património mundial, ergue-se este palácio no meio de um terreno acidentado, de onde se pode avistar o mar e o alto da Serra de Sintra.
O nome de Seteais deve-se, segundo uma antiga lenda, ao facto de naquele local, ao dizer-se “ai”, o seu eco se repetir por sete vezes.

Top Coat Sete Colinas foi especialmente desenvolvido para diminuir o tempo de secagem, conferindo às suas unhas um acabamento perfeito.
Diz a lenda popular e romântica que a cidade de Lisboa foi fundada tal como Roma numa povoação rodeada de sete colinas.Colina de São Jorge, também chamada do Castelo, é a colina mais alta das sete, onde se situa o actual Castelo de São Jorge. Colina de São Vicente onde fica o actual Bairro de Alfama e o Convento de São Vicente de Fora.
As restantes colinas são: Colina de Sant’Ana, Colina de Santo André, Colina das Chagas, Colina de Santa Catarina e Colina de São Roque.

Base Endurecedora Sete Saias é enriquecida com Óleo de Cravo, totalmente inodora, hidrata e revitaliza as suas unhas tornando-as mais fortes e resistentes.
A mulher nazarena é sempre identificada como a mulher das sete saias.
Sete saias coloridas, segundo a lenda, por serem sete os dias da semana, sete as cores do arco-íris, e pelas lendas, tradições e acções bíblicas relacionadas com o número sete. Este traje foi adoptado pelas nazarenas por influências da arte da pesca.
Quando os pescadores iam para o mar, as mulheres da Nazaré esperavam-nos sentadas na areia e envoltas das suas saias que ajudavam a proteger do frio e da maresia que se fazia sentir pela madrugada.

O Extra Brilho Sete Cidades foi especialmente formulado para dar às suas unhas maior luminosidade, aumentando também a durabilidade do verniz. Pode também ser utilizado para ajustar a viscosidade do verniz sempre que necessário.
A existência de uma lendária ilha das Sete Cidades, situada algures no Mar Oceano a ocidente da Europa, inspirou durante muitos séculos a exploração marítima.
Nos Açores sobrevive até aos nossos dias a lenda da ilha encantada que apenas pode ser avistada por volta do dia de São João (24 de Junho), sendo naquele período frequente o registo visual de ilhas desconhecidas a pontuar o horizonte insular, na realidade bancos de nevoeiro (os temidos nevoeiros do São João que levam ao encerramento dos aeroportos por dias seguidos) e nuvens distantes a emergir do horizonte.
Como consolação de uma ilha descoberta pelos portugueses, mas que desapareceu, ficou-nos o nome do maior vulcão do Atlântico, o vulcão das Sete Cidades, na metade ocidental da ilha de São Miguel, Açores, com as suas lagoas e a freguesia das Sete Cidades anichadas no interior da caldeira; o lugar das Sete Cidades na ilha do Pico.

Bejinhus e Boa semana, e cuidem da unhas com os nossos complemetos Maravilhosos...by Babi

2 comentários:

  1. Olá
    quais são os preços das bases fortalecedora e da correctora?
    obrigada :)

    ResponderEliminar
  2. Tenho um selinho especial para ti no meu blog!! Quando puderes vai lá busca-lo!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar